sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fortaleza – Brasil – Élder Bednar, do Quórum dos Doze, realiza Abertura de Terra do Templo de Fortaleza


A cerimônia de “Abertura de Terra“ do Templo de Fortaleza, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, aconteceu na manhã, do dia 15 de novembro, em Fortaleza, capital do Ceará. Sob chuva e sol, toda a liderança das 15 estacas de Fortaleza estava presente. Ao todo, cerca de 800 pessoas estiveram presentes, entre bispos, presidentes de estacas e líderes públicos. A cerimônia foi presidida pelo Elder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, que esteve acompanhado de sua esposa, irmã Bednar, e de toda a Presidência da Área Brasil: Élder Claudio R. M. Costa, Élder Carlos Godoy e Élder Mazzagagardi, cada um acompanhado da respectiva esposa. Também estavam presentes o Élder David Fernandes, o Élder Mozart Soares e o Élder Victor Asconavieta, dos setentas.

O anúncio da construção do Templo de Fortaleza Brasil ocorreu no dia 03 de outubro de 2009. Desde aquela data, a expectativa pela cerimônia de abertura da terra sempre foi grande entre os membros da região. E hoje, movidos pela fé e pelo desejo de ouvir um profeta de Deus, centenas desses membros, sob chuva e depois sob forte calor e sol brilhante, participaram desse momento singular. “Hoje os céus choram de alegria e júbilo. É um dia histórico”, disse o Élder Claudio Costa, Presidente da Área Brasil.

O Élder David Fernandes, dos Setentas, enfatizou em seu discurso: “No alto deste lugar, eu gostaria que todas as pessoas pudessem ouvir, agora está se estabelecendo a Casa de Deus nesta cidade. É uma bênção sabermos que em Fortaleza haverá uma Casa do Senhor.”

O Templo de Fortaleza será o sétimo Templo no Brasil e o segundo da região nordeste. Receberá os membros da Igreja de diversas regiões do país. No Brasil, os outros templos estão nas seguintes cidades: São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e Curitiba e, em fase de construção, em Manaus. Atualmente, no Ceará existem cerca de 25 mil membros da Igreja e no Brasil 1,2 milhão.

A irmã Bednar, durante seu discurso, expressou-se assim: “Ao ver essa chuva hoje, lembrei-me do hino da primária que diz: quero que minha vida seja tão limpa quanto a terra depois da chuva. Eu quero fazer o melhor que puder para viver com Deus novamente. Essas bênçãos são possíveis por causa do Templo. Podemos ser limpos e voltar a viver com Deus”.

Após o discurso da irmã Bednar, um coral formado por membros das estacas de Fortaleza cantou o hino Bela Sião. Muitos nesse momento se emocionaram.

Na conclusão da cerimônia, o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, começou seu discurso em português, dizendo: “Bom dia. Como vai?” Em seguida, ensinou: “Se tivéssemos olhos para ver e ouvidos para ouvir, veríamos a benção magnífica que recebemos nesta manhã. Alguns minutos atrás vocês estavam com guarda-chuvas para se protegerem da chuva e agora estão com eles abertos para se protegerem do sol brilhante. Por que vocês não receberiam testemunho depois dessa prova de sua fé?”

Emocionado e com lágrimas nos olhos disse: “Talvez alguns possam perguntar-se: o que essas pessoas estão fazendo aqui hoje? Estão loucos? O que eles não sabem,” — e, nesse momento, chorando, disse: “Não sabem que os filhos do Senhor, aqui em Fortaleza, estão cruzando o Rio Jordão em terra seca. Jamais iremos esquecer o que houve aqui hoje”.  

Dirigindo-se aos líderes públicos presentes, o Élder Bednar expressou gratidão e prometeu: “Quero dizer-lhes e prometer-lhes que esse Templo será uma bênção para toda a cidade de Fortaleza.”

Ainda ensinando e expressando seus sentimentos, o apóstolo testificou: “Este templo será uma fonte de esperança, de luz e de fé em Deus para todos aqueles que vierem aqui e caminharem neste terreno. Esta cidade sempre será melhor e diferente, devido ao Templo que será construído aqui. Em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, expresso gratidão”.

Novamente com lágrimas nos olhos, emocionado finalizou: “Queridos irmãos e irmãs. Vocês têm um lugar em meu coração. Sempre irei me lembrar deste dia. Sempre terei em mente a visão de estarem sentados sob um sol brilhante, com ternos e vestidos molhados”.

Em seguida, ofereceu a oração dedicatória do terreno do templo. Após a oração final, os líderes eclesiásticos e líderes do poder público foram convidados a manusear a pá que simbólica e oficialmente abriu a terra para a construção do Templo de Fortaleza Brasil. Na sequência, as crianças e todo o público que desejasse participar tiveram o mesmo privilégio.

O Templo de Fortaleza certamente será uma referência religiosa no município e no estado. Ao todo, cerca de 3 milhões de pessoas vivem em toda a região.

A mídia esteve presente e no Jornal O Povo – há uma matéria sobre a cerimônia:http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/11/16/noticiafortalezajornal,2335733/templo-sera-construido-em-fortaleza.shtml

Para mais informações sobre os Templos visite o site -  www.templomormondefortaleza.org.

0 comentários: