quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mais de 20 pessoas participam do Curso de Auto-Suficiência Profissional SUD

Açailândia – Durante todo o dia desta terça 7 (feriado), cerca de 21 pessoas participaram da primeira etapa do Curso de Auto-Suficiência Profissional - CASP no auditório de A Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias.

Teve como facilitador Manoel de Oliveira Araújo formado em Administração de empresas pela UEMA, pós-graduando na Universidade Internacional de Curitiba, instrutor de cursos profissionalizantes da micro-lins.

O Curso faz parte de um Programa da Igreja que facilita bolsas de estudos para seus membros. O Programa FPE – Fundo Perpetuo de Educação, ajuda os jovens de até 30 anos de idade a fazerem um curso técnico ou fazerem uma faculdade. O programa paga o curso paga o curso em forma de empréstimo e logo após o aluno terminar o curso e conseguir um trabalho devolve o valor pagar pelo curso em pequenas parcelas. Dependendo do valor do curso pode ser pago até 100% do mesmo. Já na faculdade o valor pago pelo programa pode chegar de 30 há 40%.

Para participar do Programa os interessados devem ter feito o Curso de Auto-Suficiência Profissional completo. O curso é oferecido gratuitamente pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A próxima etapa do curso acontecerá ainda este mês, só desta vez será em Imperatriz.

0 comentários: