Em agosto de 2011, convidei todos os membros do Brasil a buscarem estabelecer Sião, começando a partir de cada um de nós. Sei que os que buscarem isso com todo o fervor e fé receberão as promessas contidas em 1 Néfi 13:37: "E abençoados os que procurarem estabelecer a minha Sião naquele dia, pois terão o dom e o poder do Espírito Santo; e se perseverarem até o fim, serão levantados no último dia e serão salvos no reino eterno do Cordeiro; e aqueles que proclamarem a paz, sim, novas de grande alegria, quão belos serão sobre os montes!" Esses terão o poder do Espírito Santo e serão salvos no reino do Cordeiro. Estabelecer Sião requer nossos esforços para ser mais do que ouvintes da palavra: para ser praticantes dela. Quais são algumas coisas simples que necessitamos fazer para iniciar a construção de nossa Sião? - Ser unos de coração. Isso se refere a sermos um com Cristo e Seus profetas. Somos privilegiados por ter profetas vivos que nos guiam nestes tempos tumultuados e difíceis.
- Guardar os mandamentos de Deus. Que privilégio é conhecer os mandamentos e regras que o Senhor revelou para nos proteger e abençoar. Toda bênção se baseia no cumprimento das leis, dos mandamentos e das regras que recebemos de Deus.
- Fazer e guardar convênios sagrados. Somos um povo de convênios, e esses convênios sagrados nos possibilitam conhecer melhor a Deus e a Seu plano de salvação e de felicidade.
- Amar e proteger a família. O documento "A Família - Proclamação ao Mundo" nos ensina os princípios básicos que necessitamos cumprir para que a paz e o amor reinem em nossa família e em nosso lar. A prática constante da noite familiar, oração familiar e o estudo das escrituras em família nos dão a segurança e a proteção que o Presidente Faust ensinou na Reunião Mundial de Treinamento de Liderança, em 10 de janeiro de 2004.
- Dízimos e ofertas generosas. O Senhor nos prometeu grandes bênçãos, se cumprirmos essa lei (ver Malaquias 3:8-10). Ele ensinou que Sua lei inclui dízimo e ofertas. Os dízimos dos santos são transformados em bênçãos imensas derramadas sobre sua cabeça. As ofertas generosas de jejum fazem com que os pobres recebam a porção necessária para manter a vida com dignidade. As ofertas generosas ao Fundo Missionário nos colocam como companheiros dos milhares de missionários que servem diligentemente a Deus, trazendo almas a Ele. Esses dízimos e ofertas nos preparam para fazer os grandes sacrifícios que nos farão achegarmo-nos mais a Cristo.
- Ir ao templo mais frequentemente. Esse simples ato de amor nos abençoará com conhecimento divino e abençoará a eternidade daqueles que estão do outro lado do véu.
Queridos irmãos e irmãs, jovens e crianças: essas são apenas algumas coisas que podemos fazer em preparação para viver em Sião - a Sião que começa dentro de cada um de nós. Viver em um mundo melhor começa comigo - e com vocês.! Eu os convido a assentar os tijolos dessa Sião com que sonhamos, mas que pode ser real! Que o Senhor os inspire e os abençoe! |
0 comentários:
Postar um comentário