quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vice-presidente José Alencar recebe Presidente Thomas S. Monson, Presidente Mundial da Igreja mormón no ano passado

No final da tarde do dia 2 de junho, o vice-presidente José Alencar, que na ocasião estava como presidente da República em exercício devido a uma viagem internacional do presidente Lula, recebeu o Pres. Thomas S. Monson, Presidente Mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acompanhado do Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, os Élderes Charles Didier e Ulisses Soares, da Presidência da Área Brasil, Élder Ronaldo da Costa, Setenta de Área, além do irmão Moroni Torgan, amigo de Alencar.

Na ocasião, Presidente Monson falou a respeito dos membros da Igreja e de sua vocação em ajudar aos mais carentes, especialmente em casos de calamidade. Ele citou que quando acontecem enchentes ou terremotos em algum lugar do mundo, a Igreja é uma das primeiras a chegar com ajuda. "Nosso povo faz isso com amor e boa vontade. Queremos ajudar ao próximo", disse o Pres. Monson. Alencar informou que já tinha conhecimento da Igreja de Jesus Cristo e que agora os laços entre o Governo Federal e a Igreja tornam-se mais fortes.

Logo no início da audiência, o Pres. Monson presenteou o presidente com uma estátua que simboliza os laços da família, um quadro com "A Família - Proclamação ao Mundo" e um CD do Coro do Tabernáculo. "A família é a base de tudo. Poderíamos ter uma sociedade menos violenta e com valores mais elevados se todos os pais cuidassem bem de seus filhos", afirmou Alencar. "Eu concordo. Na Igreja damos muita atenção à família e esta proclamação resume o que pensamos sobre a importância dos laços familiares e do casamento", acrescentou Pres. Monson.

Alencar falou do momento positivo que vive o Brasil citando: "Em nossa bandeira lemos: Ordem e Progresso. Precisamos ensinar nosso povo as virtudes da riqueza e do lucro dentro da lei. Não podemos gerar bem-estar à população na pobreza. Ser pobre não é uma virtude. Podemos ser virtuosos com a prosperidade.", defendeu enfaticamente o presidente em exercício.
Pres. Monson apresentou o Élder Nelson como um cirurgião cardíaco renomado. Alencar falou com ele sobre suas 2 cirurgias no coração feitas nos Estados Unidos, citando o nome do médico, o qual Élder Nelson conhecia.

Na saída, o vice-presidente José Alencar, que tem passado por desafios de saúde, solicitou ao presidente Monson que fizesse uma oração. Nesse momento, Pres. Monson orou pelos que dirigem o Brasil e pelo povo brasileiro, pedindo a Deus que protegesse o país e fizesse o povo prosperar em retidão. Após a tocante oração, havia um sentimento de gratidão entre os presentes.


http://www.lds.org.br/

0 comentários: