domingo, 27 de fevereiro de 2011

I Ação Social mãos que ajudam da Ala Açailândia-MA 22/01/2011

I Ação Social mãos que ajudam da Ala Açailândia-MA 22/01/2011

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rápidas deste sábado

Caravana para o Templo

Sairá amanhã 20, a primeira caravana de 2011 para o Templo de Recife. A caravana  da Estaca Imperatriz sairá pela manhã e só retornoram a cidade no próximo final de semana, ou seja, no próximo do domingo, 27. As caravanas ao templo aconetecem duas vezes por ano, a primeira sai no mês de fevereiro e outra no mês de julho. 


Bastismo

Acontecerá às 19 horas de hoje 19, dois grandes batismos na Ala Açailândia, desta vez quem ficará mais fortalecida é organização da Sociedade de Socorro. As duas futuras membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao serem batizadas estarão dando um passo muito importante rumo a sua Salvação.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Participe do Curso de Relações Humanas e Ética no Trabalho


Açailândia– Devido à exigência do mercado de trabalho estarem crescendo abundantemente nos últimos anos. Com isso a carência de formação profissional contribui para a não ingressar no mercado de trabalho. O bom relacionamento tanto, profissional como no nosso dia-a-dia. A ética a principal ferramenta par o crescimento profissional de qualquer ser humano em qualquer carreira profissional.

O bom relacionamento estar relacionado à ética profissional e ao profissional de sucesso.

Pensando nisto estará acontecendo no mês de março o “Curso de Relações Humanas e Ética no Trabalho” com uma carga horária de 40 horas aulas. Os dias de execução do será as quartas e sextas-feiras das 19 h as 21 h no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a “igreja Mórmon”. Localizada na Rua Bom Jesus, esquina com Rua Santos Dumont, próximo ao Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia – CDVDH.

O curso terá inicio dia 16 de marços e encerrará no dia 20 de abril do corrente ano. Cada aula terá duas horas de duração.

Os que alcançarem a mínima de 75 horas/aulas receberam certificado ao final do curso. O curso será oferecido totalmente gratuito. Os alunos que alcançarem 75 horas de aulas terão direito a certificado ao final do curso grátis, a apostila será grátis.   

O Curso é uma promoção da Company Formação Profissional (Carlos Cristiano Coelho de Souza), CNPJ:11.767.056/0001-92, Av. Santa Luzia – 527 Centro – CEP: 65.930-000 – Açailâdia – Maranhão, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ministrado pelo radialista e jornalista Carlos e ministrado por Cristiano Coelho de Sousa, que atualmente presta serviço na Assessoria da Câmara de vereadores de Açailândia. Deu o Curso de Oratório no ano passado para mais de 20 pessoas no mesmo local. Dentre a turma avia grande parte que eram sindicalistas.  

Quem se interessar em fazer o Curso de Ralações Humanas e Ética no Trabalho deverá solicitar a ficha no bloghttp://facilitytreinamentoseservicos.blogspot.com/
, preencher e levar no dia de inicio do curso. As vagas são limitadas.

Próximos cursos

Pequiá - Está previsto para dá inicio no mês de março, no Distrito do Pequiá o Curso de Relações Humanas e Ética no Trabalho, o curso está previsto para ter inicio no dia 20 de março, falta confirmar horário e local. Clique aqui e Imprima a ficha de inscrição.

Vila Ildemar – Até o mês de junho deste ano, está previsto para acontecer o mesmo curso de Relações Humanas e Ética no Trabalho na Vila Ildemar. Falta confirmar hora e local.

Participe e seja um profissional de sucesso. Garanta já a sua vaga.

Mais informações pelos fones:
(99)9155-2606
Email:carloscristianoarcafm87@hotmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Ala Açailândia, ofereci cursos a comunida carente do municipio

Açailândia - A Ala Açailândia estar oferecendo diversos cursos à comunidade. Os cursos oferecidos são todos gratuitos, quem se enteressar em fazer algum dos cursos deve procurar a igreja nos horarios de realização de cada curso.

Os cursos oferecidos pela instituição são todos inteiramente grátis e pessoas membros e não membros da igreja poderão participar.

Quem faz o curso não é obrigado a frequentar a igreja. Os cursos tem como objetivo ajudar as pessoas a se tornarem auto-suficientes e ajudar na renda familiar.

Confira os horarios e quais os cursos oferecidos:

Terça-feira das 14 às 16 horas 

Tapete em barbante;

Manicure e Pedicure;

Bordado em vagonite;

Pintura em tecido.

Quarta-feira das 19 as 20h30 min

Corte costura.  (Não há mais vagas)


Quarta-feira das 19 as 20h30 min

Curso de Inglês

Quinta-feira das 14 as 16 horas

Curso de Corte costura


Sexta-feira das 19h30 min

Próximo curso

Curso de Relações Humanas e Ética no Trabalho, o inicio do curso será dia 16 de março às 19 horas no auditorio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Rua Bom Jesus, esquina com Rua Santos Dumont, próximo o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia - CDVDHA.  


Carlos Cristiano

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Começa na próxima semana as aulas do instituto e seminário da Ala Açailândia


Açailândia Começa na próxima semana os cursos do Seminário e do Instituto da Ala Açailândia. O seminário e o instituto são encontros entre os membros com a presença de um facilitador para auxiliá-los no estudo bíblico. Todos os cursos podem participar pessoas não freqüentadoras das reuniões da igreja. As aulas acontecem na própria capela.

Seminário

Começa no próximo dia 22 terça-feira a aula do Seminário deste ano, o curso terá como facilitador o missionário retornado Raimundo Lima.

A aula acontecerá de terça a sexta por volta das 17h 30 min. O horário ainda falta ser confirmado com os alunos. Poderão participar do curso do Seminário, jovens de 12 a 18 anos de idade, membros ou não membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Açailândia.

Instituto

O instituo este ano terá como professora a também recém chegada da missão Ivana Santos, as aulas do instituo serão aos sábados na sede da capela das 19 às 20 horas.

Poderão participar pessoas entre 18 e 30 anos de idade, também pode participar não membros. Outras idades acima de 30 anos poderá participar, mas não será matriculado.

O instituto terá inicio no próximo dia 26 sábado.

Quem quiser participar do seminário ou do instituto deve procurar a igreja na Rua Bom Jesus com a Santos Dumont, próximo ao Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos-CDVDH em um destes dias nos horários acima mencionados.  

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Igreja de Jesus Cristo mobiliza-se e envia, por meio do Programa de Ajuda Humanitária, 52 toneladas de materiais aos desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro.


Logo após a tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro – Teresópolis, Petropólis e Nova Friburgo – com fortes chuvas, deslizamentos e muita desolação, sob a direção da Presidência da Área Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,– os líderes locais da Igreja nessas cidades, numa coordenação com o Departamento de Bem-Estar da Igreja – que gerencia o Programa de Ajuda Humanitária e Emergencial da Área, com apoio do Diretor Temporal da Área, mobilizaram-se e receberam 52 toneladas de materiais doados aos desabrigados atingidos pelas enchentes e deslizamentos.

Após uma logística e aquisição de duas mil cestas de alimentos, dois mil kits de higiene pessoal e galões de água, duas carretas foram enviadas para Teresópolis e Nova Friburgo. Todo o trabalho foi desenvolvido sob a direção do Presidente da Estaca Teresópolis, Antonio de Oliveira e por Élder Rogério Cruz, Setenta.
Em ambas as cidades, quando as carretas de doações chegaram encheram os voluntários de muita emoção. Foi uma grande mobilização. Os voluntários ajudaram a descarregar as carretas e organizar as doações. Nesse momento, em Teresópolis, a TV Cidade – um canal local – fez cobertura jornalística do trabalho.

Em Teresópolis, as doações foram deixadas na capela de Várzea – a Igreja tem servido de alojamento oficial para cerca de 80 pessoas que perderam tudo ou moram em regiões de risco. Destes, cerca de 15 são membros da Igreja. Até o momento, não houve informações que membros da Igreja perderam suas vidas. Ao todo, segundo informações dor órgãos competentes mais de 650 pessoas morreram.

Na capela, há uma grande mobilização da liderança e membros locais para apoiar e servir voluntariamente os desabrigados. “Há diversas atividades e um rodízio de designações. Por exemplo, irmãs e irmãos muito dedicados realizam um rodízio na preparação das refeições e também para, de modo criativo, distrair as crianças e desenvolver atividades com elas.”, explica o Presidente Oliveira, muito emocionado. “São heróis anônimos”.

Para Paulo Araújo, gerente de bem-estar da Igreja – esse momento de urgência e desafios é hora da liderença se mobilizar e aplicar os princípios de bem-estar. “Ajudamos com as necessidades básicas e agora, precisamos aproveitar os recursos do Programa de Bem-Estar da Igreja e prover autossuficiência”.
Roberto Hernandez, Diretor Temporal da Área (DTA), que já esteve envolvido em diversas ações emergenciais – principalmente na América Central - esteve pessoalmente nas áreas atingidas para acompanhar as primeiras ações do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja. “O importante é coordenar os esforços com o Governo local. Queremos ajudar da maneira e forma adequadas”.

Os conselhos de assuntos públicos da estaca e do multiestacas do Rio de Janeiro junto com o especialista de bem-estar da estaca estão envolvidos nos contatos com o poder públicos local e Defesa Civil. Os prefeitos das duas cidades foram visitados e tomaram conhecimento da ajuda que a Igreja destinou para as regiões. Também já houve o início dos trabalhos junto a Secretaria de Ação Social do Rio de Janeiro – no sábado – assistentes sociais estiveram na capela e reuniram-se com a liderança para coordenar as próximas etapas de ajudas aos desabrigados.

Uma das desabrigadas que esta na capela é a sra Josi, que com seus 3 filhos, perdeu toda sua casa e bens materiais. “Não sei o que pensar”, diz ela com olhar vago e carregado de tristeza e depressão. “sei que meu pai não morreu, mas não sei onde ele esta. Perdi tudo – mas meus filhos estão aqui”.

Na capela, além da doação do Programa de Ajuda Humanitária outros donativos não param de chegar. São empresários da região que mobilizados doam alimentos, frutas e muita água.

Em Nova Friburgo a situação é mais desafiadora. A cidade foi totalmente atingida. A capela que ficou com mais de 1.20 metro de água e houve perda material – móveis computadores – queda de um muro, etc. Todavia, com muita força e dedicação, os membros, mobilizaram-se e já na sexta e sábado limparam toda a capela. Toda a área ao redor da Igreja foi atingida. Inclusive, o prédio da Igreja serve como uma das bases da Defesa Civil e bombeiros.

Agora, a Igreja – por meio de Ajuda Humanitária - segue sua mobilização em prol dos desabrigados. Num esforço coletivo e numa iniciativa da Presidência da Área – 39 estacas de São Paulo irão montar 2000 - duas mil cestas – kits - para serem destinadas para as regiões atingidas. Além disso, há entre as estacas do Rio de Janeiro um rodízio para que voluntários estejam em Nova Friburgo para servir.

Texto e Fotos - Nei Garcia - Assuntos Públicos

Vice-presidente José Alencar recebe Presidente Thomas S. Monson, Presidente Mundial da Igreja mormón no ano passado

No final da tarde do dia 2 de junho, o vice-presidente José Alencar, que na ocasião estava como presidente da República em exercício devido a uma viagem internacional do presidente Lula, recebeu o Pres. Thomas S. Monson, Presidente Mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acompanhado do Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, os Élderes Charles Didier e Ulisses Soares, da Presidência da Área Brasil, Élder Ronaldo da Costa, Setenta de Área, além do irmão Moroni Torgan, amigo de Alencar.

Na ocasião, Presidente Monson falou a respeito dos membros da Igreja e de sua vocação em ajudar aos mais carentes, especialmente em casos de calamidade. Ele citou que quando acontecem enchentes ou terremotos em algum lugar do mundo, a Igreja é uma das primeiras a chegar com ajuda. "Nosso povo faz isso com amor e boa vontade. Queremos ajudar ao próximo", disse o Pres. Monson. Alencar informou que já tinha conhecimento da Igreja de Jesus Cristo e que agora os laços entre o Governo Federal e a Igreja tornam-se mais fortes.

Logo no início da audiência, o Pres. Monson presenteou o presidente com uma estátua que simboliza os laços da família, um quadro com "A Família - Proclamação ao Mundo" e um CD do Coro do Tabernáculo. "A família é a base de tudo. Poderíamos ter uma sociedade menos violenta e com valores mais elevados se todos os pais cuidassem bem de seus filhos", afirmou Alencar. "Eu concordo. Na Igreja damos muita atenção à família e esta proclamação resume o que pensamos sobre a importância dos laços familiares e do casamento", acrescentou Pres. Monson.

Alencar falou do momento positivo que vive o Brasil citando: "Em nossa bandeira lemos: Ordem e Progresso. Precisamos ensinar nosso povo as virtudes da riqueza e do lucro dentro da lei. Não podemos gerar bem-estar à população na pobreza. Ser pobre não é uma virtude. Podemos ser virtuosos com a prosperidade.", defendeu enfaticamente o presidente em exercício.
Pres. Monson apresentou o Élder Nelson como um cirurgião cardíaco renomado. Alencar falou com ele sobre suas 2 cirurgias no coração feitas nos Estados Unidos, citando o nome do médico, o qual Élder Nelson conhecia.

Na saída, o vice-presidente José Alencar, que tem passado por desafios de saúde, solicitou ao presidente Monson que fizesse uma oração. Nesse momento, Pres. Monson orou pelos que dirigem o Brasil e pelo povo brasileiro, pedindo a Deus que protegesse o país e fizesse o povo prosperar em retidão. Após a tocante oração, havia um sentimento de gratidão entre os presentes.


http://www.lds.org.br/