quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A expiação


É impossível encontrar palavras para explicar o significado pleno da Expiação, que é o evento mais importante na história do mundo. Por meio de Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani e sobre a cruz, o Salvador expiou os nossos pecados. Esta é uma boa notícia para todas as pessoas!
Não há como compreender totalmente como Jesus sofreu por nossos pecados. Mas sabemos que no Jardim do Getsêmani, o peso de nossos pecados fez com que Ele sentisse tamanha agonia, que sangrou por todos os poros (Lucas 22:39-44).
Depois, ao ser pregado na cruz, Jesus entregou-se a uma morte dolorosa, por um dos métodos mais cruéis que jamais se conheceu. O Salvador nos disse: Pois eis que eu (...) sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer (...) como eu sofri [Doutrina e Convênios 19:16-17]
Jesus Cristo fez o que somente Ele poderia, para a expiação de nossos pecados. Para que Seu Sacrifício Expiatório possa ser eficaz em nossa vida, precisamos ter fé em Cristo, arrepender-nos de nossos pecados, ser batizados, receber o Espírito Santo, obedecer aos mandamentos de Deus esforçar-nos para ser como Ele.
Ao fazermos essas coisas, por intermédio de Sua Expiação, poderemos voltar a viver com Ele e nosso Pai Celestial para sempre.

0 comentários: