terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Atividade de confraternização da Ala Açailândia no Pomacião

Açailândia –  A Ala Açailândia promove atividade de recreação e confraternização neste final de semana, a atividade foi para comemorar o ano que se finda. O dia de natal foi comemorado entre amigos e familiares na chácara, em Açailândia.

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da Ala Açailândia, participaram de uma confraternização neste dia 25 dia de natal.  A atividade foi na chácara Pomácião.

Durante todo o dia mais de 50 pessoas incluindo membros e amigos participaram da atividade de confraternização da Ala Açailândia, no decorrer da atividade ouve muita diversão, futebol, banho, e um delicioso churrasco no almoço.

A atividade dará continuidade na próxima sexta 31, só que desta vez será na sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a Ala Açailândia, tendo início às 14hs.      

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon é uma outra testemunha de que Jesus Cristo viveu realmente, e que foi e é o Filho de Deus. Ele contém os escritos de antigos profetas. Um deles, Leí, viveu em Jerusalém perto de 600 A.C.Deus mandou que Leí levasse um pequeno grupo de pessoas para o continente americano.Ali, eles se tornaram uma grande civilização.

Deus continuou a chamar profetas entre essas pessoas. O Livro de Mórmon é uma coleção de escritos de seus profetas e registradores. Ele recebeu o nome de Mórmon, um dos últimos desses profetas antigos.

Esses profetas conheciam o plano do Pai Celestial para Seus filhos e a missão de Jesus Cristo.Eles registraram que Cristo apareceu aos povos da América depois de Sua Ressurreição , Ele lhes ensinou Seu evangelho e formou Sua Igreja entre eles. O livro contém os ensinamentos de Jesus Cristo, testificando a respeito de Sua Expiação e Seu amor. Ele apóia e confirma a Bíblia.

O Livro de Mórmon termina com uma grande promessa de que aqueles que o lerem e orarem sinceramente a seu respeito, podem saber, pelo Espírito Santo que ele é verdadeiro (Morôni 10:4).

Incêndio no Tabernáculo de Provo - Utah de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O incêndio no Tabernáculo de Provo está sendo contido, mas ainda não foi controlado, de acordo com os bombeiros locais. 



Autoridades acreditam que o edifício histórico pegou fogo por volta de 02h30 da manhã. O Chefe do batalhão dos bombeiros, Gary Jolley, disse que às 04:30h as equipes ainda estavam lutando para conter as chamas e tomando posições defensivas. Jolley disse que o departamento de bombeiros tinha o objetivo de salvar a estrutura por causa de sua natureza histórica, mas acrescentou que é um desafio único devido ao seu tamanho e as vigas de madeira de grandes dimensões utilizadas para apoiar o seu telhado. 

No entanto, a partir das 07h30, segundo Lynn Schofield o fogo "não dava boas perspectivas naquele momento." Não há dano estrutural grave nas paredes, em particular nas colunas. Schofield espera combater o fogo durante todo o dia. "Eu não estou antecipando a possibilidade de entrar no prédio hoje", disse ele. 

O teto desabou por volta das 6h. Jolley disse que era perigoso demais enviar bombeiros dentro do prédio, mas que a estratégia do departamento incluia o uso de água dentro do edifício sob o telhado que desaparecia rapidamente. 

"Quando você não pode ver exatamente onde o fogo está, é difícil saber exatamente onde colocar os seus homens", disse Jolley. 

Jolley disse que tinha um pelotão de combate a incêndio trabalhando e que chamou todos bombeiros que estavam de folga. Ele disse que estava considerando também chamar ajuda adicional de cidades vizinhas para ajudar a combater as chamas. 

Segundo Schofield, até a manhã de sexta-feira ainda era muito cedo para especular sobre a causa do incêndio. Ele disse que o laudo técnico poderia sair até dois dias depois do fim do incêndio.

Scott Trotter, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos
 Últimos Dias disse: "O fogo no Tabernáculo de Provo é trágico. O prédio não só serve aos nossos membros e à comunidade, mas também é uma lembrança do espírito pioneiro que construiu Utah. O dano é muito grave até fazermos uma avaliação estrutural, pois não sabemos se esse tesouro histórico poderá ser salvo." 

Apesar de ser tarde da noite, o fogo atraiu um pequeno número de moradores, que continuou a crescer à medida que a manhã avançava. Muitos dos presentes disseram que apareceu porque viu as chamas ou o cheiro da fumaça. 

"Eu andava por cerca de três horas em minha moto a caminho de casa", disse Gore Trhee, 24 anos. "O incêndio tem sido muito intenso desde que cheguei aqui." 

Schofield disse que tinham fechado as ruas e avenidas adjacentes. Schofield disse que não tinha certeza de quando as ruas seriam reabertas, mas especulou que permaneceriam fechadas todo o dia.


Mais sobre o Histórico do Tabernáculo em http://www.provotabernacle.org/


Reportagem da KSL.COM 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Amanhã Que Nunca Chega

Élder Carlos A. Godoy - Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil (Dezembro/2010)
Tenho um amigo que costumava dizer que um de seus pontos fracos era a procrastinação. Ele dizia: "Reconheço que costumo deixar as coisas para depois, mas vou melhorar. Vou deixar de procrastinar; e vou começar isso. a partir de amanhã!" O que ele dizia, brincando, acaba sendo uma verdade para alguns de nós. A declaração do Imposto de Renda está aí para confirmar essa tendência. Se as consequências da procrastinação fossem somente financeiras, o problema não seria tão grave. O grande risco é quando ela acaba afetando nossa vida pessoal, familiar ou espiritual.

O Senhor, já prevendo que alguns de Seus filhos poderiam cair nessa armadilha, nos alertou por meio de Seus profetas: "Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores (.); porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se não fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a noite tenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado" (Alma 34:33-34).
Élder Carlos A. Godoy
Comodidade, insegurança, falta de recursos, falta de apoio, falta de fé, falta de vontade. São várias as razões que nos levam a adiar nossas realizações e alguns de nossos sonhos. A cada final de ano, como estamos chegando agora, ou em alguma outra data específica, nos comprometemos com nossas metas e pensamos: "Neste próximo ano vai dar!" Chegamos a colocar os planos no papel, talvez mais para aliviar a nossa consciência do que para assumir um compromisso real. Ao final do período, reconhecemos que "infelizmente não foi possível". Nossas metas e correções acabam se tornando apenas um registro das coisas que, mais uma vez, deixamos. para amanhã.

No âmbito familiar, o risco desse "amanhã que nunca chega" tem suas consequências. Lembro-me de uma vez, em que estava com um dos meus filhos no carro e, quando passamos em frente a sua escola, ele comentou: "Puxa pai, eu nem acredito que já estou no primeiro ano!" Pensei comigo mesmo: "Ele já está no primeiro ano do ensino médio!? Eu não lembro de conversarmos sobre a oitava série! Onde eu estava quando ele cursava a sétima série? Quando foi a última vez que fiz lição de casa com ele? Quando foi a última vez que estudamos juntos para uma prova?" É incrível como os nossos filhos crescem rapidamente e, se não cuidarmos, nem percebemos o que está acontecendo em sua vida. Quando foi a última vez que saímos para conversar com um deles? Quando foi a última vez que expressamos o nosso amor por eles? A intenção de fazê-lo está sempre lá; "eles sabem disso", pensamos, mas acabamos deixando. para amanhã. Neste caso, o amanhã pode ser tarde demais. Os anos vão passar e, talvez, quando quisermos compensar o tempo perdido, será a vez de eles dizerem: "Hoje não, pai (ou mãe), vamos deixar. para amanhã".

Em nosso progresso espiritual, esse risco também existe. Sabemos que precisamos melhorar nesse ou naquele ponto, mas vamos deixando para depois. Quando lemos algum artigo a respeito de nosso ponto fraco, ou quando um orador toca nesse assunto em uma reunião, sentimos a consciência nos dizendo que a mensagem é para nós. O Espírito nos alerta de que precisamos corrigir aquela fraqueza. Mas, acabamos racionalizando e pensamos: "Mais tarde vou corrigir isso". Ou ainda: "É só eu parar de pensar no assunto que o desconforto passa" e, assim, vamos adiando. para um amanhã que pode nunca chegar. "Mais eis que vossos dias de provação se passaram; procrastinastes o dia de vossa salvação até que se tornou, para sempre, demasiado tarde" (Helamã 13:38).

Aquele livro, aquele curso, aquele abraço, aquele beijo, aquela viagem, aquela fraqueza, aquele negócio, aquele e aquela. são coisas que estão sempre em nossa lista, mas nem sempre em nossas realizações. No próximo feriado, nas próximas férias, quando eu for chamado ou quando eu for desobrigado, no próximo ano e no próximo e no próximo. E assim, vamos deixando para depois essas metas e realizações em nossa vida.

Que bom que existe o arrependimento. Que bom que podemos corrigir nossas falhas. Que bom que podemos contar com o Salvador em qualquer de nossas metas e nossos desafios. Podemos contar com Ele em todos aspectos de nossa vida. "Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem" (Alma 37:37).

Não tenho dúvidas de que o Senhor está do nosso lado e está sempre disposto a nos ajudar. Ele nos ama e deu Sua vida para que ganhássemos a nossa. Oro para que, neste final e começo de ano não esqueçamos de incluir o Salvador como parte ativa de nossos planos e de nossas metas.

Testifico-lhes que, se colocarmos o Senhor em primeiro lugar e deixarmos que Ele participe de nosso dia a dia, todas as outras coisas estarão em seu devido lugar, e nosso amanhã será promissor e eterno.

www.lds.org.b

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Grato por sua visita

Olá Irmãos, irmãs e amigos, obrigado a todo (as) por visitar o nosso blog. Prometemos que iremos atualiza com mais freqüência para assim mantemos bem informados.

De já agradecemos.

Ala Açailândia

120 casamentos comunitários aconteceram na Ala Açailândia


120 casais disseram o “sim” na presença dos magistrados, autoridades e convidados
Realizado na última terça-feira (14), bonita cerimônia quando 120 casais de Açailândia subiram ao altar oficializando a união, através dos autos de habilitação de casamento comunitário. A cerimônia aconteceu no templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e teve início às 16 horas e contou com a presença de várias autoridades, além de pessoas da comunidade.

O evento foi uma iniciativa dos Juízes de Direito do Fórum José de Ribamar Fiquene, Comarca de Açailândia, através do seu diretor, o Juiz André Borgéa Pereira Santos, titular da 2ª. Vara e contou também com a participação dos juízes; Alessandra Arcangeli, Jaqueline Rodrigues da Cunha e Antonio Fernando dos Santos Machado, além do promotor Leonardo Tupinambá. 

Outras autoridades da sociedade civil também prestigiaram a cerimônia, como o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves dos Santos; os vereadores Jose Gonçalves Laundos Júnior, o Meu Garoto, Arlete Cutrim, Hélio Santos, o presidente da OAB/Açailândia, Antonio Brito, o procurador do município Júlio Gonçalves e assessores da prefeitura. O evento teve como cerimonialistas os profissionais da área de comunicação, Erivelton Trindade e Leidinalva Silva.

O casamento comunitário é um instrumento de cidadania que permite a legalização da documentação permitindo o registro cartorário. Garante os direitos dos casais que doravante, ficam amparados pela lei, proporcionando maior segurança para a família.

A cerimônia teve início com a palavra do anfitrião do evento, o juiz André Borgéa Pereira dos Santos, que se pronunciou aconselhando todos os casais com relação ao compromisso firmado naquele momento, realizando oficialmente a cerimônia do primeiro casamento com o casal mais jovem, Daiane Silva dos Anjos e Diogo Silva Alves e o casal mais velho, Antonio dos Santos Neves de 87 anos e Lozina Costa da Silva de 47 anos.

A Cerimônia teve prosseguimento com a realização dos enlaces matrimoniais dos outros 118 casais que se estenderam por uma longa fila do lado de fora da igreja. No final da cerimônia, amigos e familiares dos noivos desejaram votos de feliz união aos recém-casados. Vários presentes foram distribuídos através de sorteios para alguns casais, presentes ofertados por empresas e comércios de Açailândia.

O trânsito na Rua Santos Dumont ficou bastante lento, em função do evento e grande número de carros que estavam estacionados em frente à igreja e pela multidão que se espalhou no meio da via pública.